SOLUÇÃO SOB MEDIDA PARA COBERTURA


  

Arquiteto
Sidonio Porto
Líder na fabricação de telhas metálicas contínuas e zipadas, a Bemo do Brasil tem fortalecido sua posição na indústria de Construção Civil, graças às inúmeras vantagens e aplicações dos seus sistemas de cobertura.
Responsável pela tecnologia alemã do Sistema Bemo Roof de coberturas e fachadas, a Bemo do Brasil destaca-se pela qualidade de seus produtos e serviços que, aliada ao comprometimento da empresa para com seus clientes, conferem a Bemo elevado grau de credibilidade, conquistado ao longo de mais de 12 anos de atuação no país.

O Sistema Bemo Roof de coberturas e fachadas permite que as telhas sejam fabricadas no canteiro de obras, através de unidade móvel e computadorizada de perfilação, em quaisquer comprimentos, sem furos, emendas ou sobreposições, assegurando assim a completa estanqueidade da cobertura.

A empresa oferece orientação e assessoria técnica completa ao arquiteto e a seus clientes, desde o projeto até a montagem final.

Segundo o arquiteto Sidonio Porto, que recentemente concluiu a construção de duas fábricas para a Valeo e atualmente trabalha na construção do complexo industrial Flextronics, as dúvidas ocorridas durante os trabalhos na Valeo foram resolvidas em conjunto com a equipe técnica da Bemo, que sugeriu soluções com a agilidade e a eficiência necessárias ao pleno andamento da obra.
- "O compromisso da Bemo com o cronograma da obra é um dos grandes diferenciais da empresa”.

O projeto arquitetônico para a Valeo, foi desenvolvido em conjunto com a empresa americana Davis Brody Bond. São duas grandes unidades destinadas à fabricação de peças automotivas, com 16.000 m² de construção, numa área de 100.000 m², localizada em Campinas, São Paulo.

“Grandes áreas, grandes vãos. A cobertura curva exigia telhas de altíssima qualidade, estanques e zipadas. O sistema Bemo Roof mostrou-se ideal pela grande durabilidade, versatilidade e pelo excelente desempenho térmico e acústico. A telha Bemo possui aspecto visual bastante agradável conferindo a obra excelente solução estética”, explica Sidonio Porto.

O complexo industrial da Flextronics, prevê a construção de nove prédios (250.000 m² no total) destinados a fabricação de produtos eletrônicos. No terreno de 700.000 m², na região de Sorocaba, a primeira das unidades já está em fase final de construção.

O projeto foi desenvolvido por Sidonio Porto que mais uma vez especificou o Sistema Bemo Roof de coberturas. “ O resultado neste caso é muito interessante por aliar qualidade, funcionalidade e beleza. A cobertura revelou-se como o grande destaque da obra ao utilizar telhas contínuas de alumínio envernizado instaladas em diferentes planos. Os arremates junto ao sistema de iluminação (domus) foram cuidadosamente soldados, garantindo isolamento e acabamento perfeitos ”, salienta o Arquiteto.

Ideais para coberturas com baixas inclinações ou curvas, as telhas Bemo Roof também são utilizadas para a recuperação de coberturas existentes, uma vez que podem ser montadas sobre qualquer tipo de estrutura.

Bobinas naturais ou pré-pintadas de alumínio, aço galvanizado, zincalume, cobre ou aço inox são a matéria-prima básica das telhas Bemo Roof, que possuem certificação de qualidade pelo “Institut fur Bautechnik in Berlin”, Alemanha